#2 – COMO SUA EMPRESA PODE SUPERAR O COVID-19

Infelizmente a crise financeira é algo pelo qual grande parte das empresas brasileiras já passou ou vai passar. Este problema pode ser resultado de despreparo para gerir o negócio, crises econômicas, entre outros fatores.

Todo empreendedor começa um negócio porque tem o sonho de que ele dê certo. Por isso, ver aquilo que você sonhou em uma situação negativa é algo bastante desanimador. Certamente este é um momento de fragilidade para os empresários, porém não se deve usar isso como desculpa para não reverter o problema.

Verifique quais são os custos que poderão ser cortados do orçamento da empresa. Deixe as demissões apenas para último caso, pois dispensar colaboradores importantes só irá gerar acúmulo de funções e isso pode acabar em mais problemas. Pense nas despesas gerais que podem ser cortadas e naquelas que podem ser reduzidas, como água, luz e telefone, por exemplo.

Reúna os colaboradores, explique a situação e diga que precisará contar com a colaboração de todos para que a situação seja resolvida. É importante que eles sejam incentivados a ajudar na recuperação da saúde financeira da empresa, pois com trabalho em equipe tudo irá fluir melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *