PROFISSÃO DO FUTURO

Essa é a profissão do futuro: profissionais de investimentos dedicados a atender cada cliente de forma totalmente personalizada, com a autonomia, independência e expertise necessárias para ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões na hora de investir.

O Assessor de Investimentos é um dos profissionais mais requisitados do mercado atual, com o objetivo de melhorar efetivamente a vida financeira das pessoas. Esse mesmo modelo já funciona há muito tempo na Europa e Estados Unidos.

O Assessor de Investimentos, chamado formalmente de Agentes Autônomos de Investimento (AAI), é responsável por explicar aos clientes o funcionamento de aplicações financeiras, como ações, renda fixa, fundos de investimento, fundos imobiliários, derivativos, contratos futuros, entre outros.

Sendo assim, deve estar em dia com as tendências da economia, de forma a auxiliar o cliente nas decisões para impulsionar os rendimentos do dinheiro de cada um deles.

É importante deixar claro que a escolha de investir ou não sempre é do cliente. O assessor de investimentos pode auxiliar e dar dicas, mas nunca tomar uma decisão sobre o que fazer com o patrimônio do investidor.

A profissão é regulamentada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e, para poder exercê-la no país, é necessária aprovação em um exame de certificação realizado pela Ancord (Associação Nacional de Corretoras e Distribuidoras), elaborado e aplicado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O exame visa verificar a qualificação técnica dos candidatos a exercer a profissão e inclui 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma. Cursos de graduação em economia, administração e ciências exatas são muito frequentes entre os agentes, mas não é obrigatoriedade possuir um diploma de ensino superior para realizar a prova.

Depois da realização desses procedimentos, o assessor já pode trabalhar para uma corretora, no caso, a Invista Brasil | XP Investimentos empresa parceira da Inov9 Consultoria Empresarial, tem 3 opções para atuar e atender a clientes, como assessor, como gestor de equipe e como filial. Todo o processo (da aprovação no exame até a vinculação na corretora) costuma durar, em média, dois meses.

Para participar do nosso processo para se tornar um Assessor é só se cadastrar na vaga, no site da Inov9 e se quiser uma Consultoria de Carreira, faça contato pelo WhatsApp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *