RECRUTAMENTO INTELIGENTE

O departamento de Recursos Humanos surgiu no início do século XX, graças às mudanças no processo produtivo promovidas pela Revolução Industrial. O recrutamento e seleção teve sua primeira definição realizada nos anos 80. Porém, as transformações ocorridas na década seguinte, como a valorização do capital humano e o reconhecimento da sua importância para a empresa, elevaram esse processo a outro patamar.

Hoje, o recrutamento leva em conta as necessidades atuais e futuras de uma empresa, assim como a adequação dos profissionais ao perfil comportamental e sua capacidade de desenvolvimento. O recrutamento inteligente é uma estratégia que consiste em localizar, atrair, engajar e reter as pessoas com os talentos certos nos cargos ideais dentro de uma empresa, potencializando seu desenvolvimento. Tudo isso com um diferencial: o auxílio da tecnologia.

Se você atua no setor de Recursos Humanos de uma empresa de médio ou grande porte, ou mesmo se é empreendedor e gerencia a seleção de talentos do seu pequeno negócio ou da sua startup, provavelmente já percebeu que recrutar pessoas qualificadas para uma equipe é desafiador.

A aquisição e retenção de talentos é o que vai fazer uma empresa deslanchar e para isso, estamos investindo em melhores ferramentas e mais agilidade em nossos processos.

Recrutamento Inteligente é com a Inov9 | Consultoria Empresarial, a primeira empresa do interior de Minas a realizar processos seletivos usando da tecnologia, inovação e comodidade, proporcionando mais agilidade e assertividade para nossos clientes e uma experiência mais agradável aos candidatos.

Em um processo tradicional a avaliação completa é realizada apenas em candidatos que apresentaram requisitos básicos para a vaga, restringindo o número de candidatos considerados. Com a ferramenta da Inov9 | Consultoria, todos os candidatos tem seu perfil profissional e comportamental avaliado e a empresa pode flexibilizar os requisitos da vaga a qualquer momento, melhorando a abrangência e eficiência do processo de recrutamento e seleção.

Com o uso da tecnologia e de testes avançados é possível fazer uma triagem mais apurada dos currículos e identificar os profissionais que se encaixam não apenas nas necessidades técnicas, mas também tenham as competências comportamentais necessárias para desenvolver um bom trabalho naquela empresa.


A inteligência artificial também possibilita a análise de dados para localizar o profissional ideal, o que diminui a probabilidade de erro na contratação. Selecionar o profissional mais adequado para a vaga garante ganhos de produtividade e menor turnover, mas com o avanço da tecnologia, que analisa dados complexos em grande quantidade e os transforma em informações estratégicas de maneira rápida e automática.

Usamos a inteligência artificial para identificar padrões de dados, criando conexões de maneira inteligente para gerar respostas mais precisas para a tomada de decisões. Para tanto, as máquinas com Inteligência Artificial são capazes de aprender e tomar decisões com base em dados passados.

Isso permite a melhoria contínua dos resultados do machine learning e proporciona aos profissionais do RH a geração de resultados mais confiáveis. Com isso, são tomadas decisões mais precisas.

E o que consideramos mais importante diante de tudo isso, é entregar uma melhor experiência aos candidatos aos processos, e com isso proporcionar crescimento e desenvolvimento às pessoas e melhores resultados às empresas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *